sexta-feira, 4 de julho de 2014

Os 25 melhores filmes

 sobre a infância


Ótima sugestões!!Sônia Silveira
Esse doce período da vida, no cinema, nem sempre foi fácil. Jovens esbofeteados, marginalizados, largados pelos pais – às vezes com tudo ao mesmo tempo. Os filmes abaixo captam a infância como ela é: longe dos contornos belos que Hollywood tentou perpetrar em alguns clássicos, distante da eterna bondade à qual os pequeninos sempre são associados. Veja qualquer um deles e encontre um grande filme. À lista.
25) Tomboy, de Céline Sciamma
tomboy
24) Minha Vida de Cachorro, de Lasse Hallstrom
minha vida de cachorro
23) O Labirinto do Fauno, de Guillermo Del Toro
o labirinto do fauno
22) Filhos do Paraíso, de Majid Majidi
filhos do paraíso
21) O Garoto da Bicicleta, de Jean-Pierre e Luc Dardenne
o garoto da bicicleta
20) Vítimas da Tormenta, de Vittorio De Sica
vítimas da tormenta
19) Alemanha, Ano Zero, de Roberto Rossellini
alemanha ano zero
18) A Infância de Ivan, de Andrei Tarkovski
IVAN'S CHILDHOOD
17) Brinquedo Proibido, de René Clement
brinquedo proibido
16) Adeus, Meninos, de Louis Malle
adeus meninos
15) Meu Amigo Totoro, de Hayao Miyazaki
meu amigo totoro
14) O Pequeno Fugitivo, de Ray Ashley, Morris Engel e Ruth Orkin
o pequeno fugitivo
13) Cria Cuervos, de Carlos Saura
cria cuervos
12) Zero em Comportamento, de Jean Vigo
zero em comportamento
11) Onde Fica a Casa de Meu Amigo?, de Abbas Kiarostami
onde fica a casa do meu amigo
10) Infância Nua, de Maurice Pialat
infância nua
9) Corvos, de Dorota Kedzierzawska
corvos
8) Eu Nasci, Mas…, de Yasujiro Ozu
eu nasci mas
7) Os Esquecidos, de Luis Buñuel
os esquecidos
6) O Balão Vermelho, de Albert Lamorisse
o balão vermelho
5) Kes, de Ken Loach
kes
4) O Espírito da Colmeia, de Víctor Erice
o espírito da colmeia
3) Pixote, a Lei do Mais Fraco, de Hector Babenco
pixote
2) Os Incompreendidos, de François Truffaut
os incompreendidos
1) A Canção da Estrada, de Satyajit Ray
a canção da estrada
Disponível: http://palavrasdecinema.wordpress.com/2014/05/02/os-25-melhores-filmes-sobre-a-infancia/

Nenhum comentário: